Confiança em novos estímulos suporta o S&P 500. Nasdaq tropeça
Os títulos do setor cíclico ajudaram o S&P 500 a manter-se acima da linha de água, com os investidores de olho no anúncio de novos estímulos económicos nos EUA.
Os principais índices bolsistas dos EUA encerraram mistos, com o S&P 500 a manter-se acima da linha de água apoiado na perspetiva de novos estímulos económicos nos EUA. Em contraciclo, o Nasdaq tropeçou após o recorde.
O S&P 500 somou uns ligeiros 0,17%, para os 3.257,31 pontos, enquanto o Dow Jones somou 0,6%, para 26.840,68 pontos: já o Nasdaq perdeu 0,81%, para 10.680,36 pontos, corrigindo do máximo histórico atingido na sessão anterior.
O avanço dos títulos cíclicos acabaram por sustentar os ganhos do S&P 500 e do Dow Jones, com os investidores confiantes relativamente a um novo pacote de estímulos económicos que está a ser negociado entre Republicanos, Democratas e a Casa Branca, numa altura em que os contágios pelo novo coronavírus continuam a acelerar nos EUA.
Os Republicanos do Congresso apontam para a proposta de um novo pacote de ajuda financeira na ordem de 1 bilião de euros. Já a democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara de Representantes, não se mostrou muito confiante na possibilidade de haver um acordo para já, preferindo apontar para o final do mês.
Nesta sessão, destaque positivo para a Coca-Cola que valorizou 2,3% em bolsa, depois de ter anunciado que as suas vendas de refrigerantes estão a recuperar após o trimestre “mais desafiante”.
Já a Tesla que apresenta resultados na quarta-feira sobressaiu pela negativa, com um deslize de 4,5%, depois de a JP Morgan ter revisto em baixa a sua avaliação para “market perform.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Confiança em novos estímulos suporta o S&P 500. Nasdaq tropeça
{{ noCommentsLabel }}