Erupções de vapor de água na lua Europa

  • Juliana Nogueira Santos
  • 26 Setembro 2016

A NASA revela dados que provam a existência de um oceano subterrâneo na lua gelada de Júpiter.

A NASA anunciou a descoberta de erupções de vapor de água na superfície da Europa, uma das luas do planeta Júpiter. Há sinais de que existe um oceano subterrâneo, o que poderá indicar a existência de vida num outro local além da Terra.

As imagens ultravioletas captadas pelo telescópio espacial Hubble permitem estimar que estas “plumas” subam cerca de duzentos quilómetros acima da superfície gelada da lua.

A agência espacial americana explicou, através da sua conta no YouTube, a descoberta e as implicações para a ciência e a espécie humana.

Se estas erupções forem reais e se se estiverem a precipitar na superfície, será mais fácil aceder a material que se encontra no oceano subterrâneo da lua chamada Europa e, consequentemente, recolher elementos para a descoberta de um sítio que albergue vida, para além da Terra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Erupções de vapor de água na lua Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião