Faugère confirmado à frente do supervisor francês de seguros

  • ECO Seguros
  • 2 Agosto 2020

Jean-Paul Faugère, ex-presidente da CNP Assurances, foi oficialmente nomeado vice-presidente do organismo regulador dos seguros em França.

Um despacho ministerial confirma o que já se esperava: Jean-Paul Faugère foi nomeado vice-presidente da ACPRAutorité de Contrôle Prudentiel et de Résolution, organismo colegial de supervisão e regulação da banca e dos seguros.

Há cerca de duas semanas, Faugère renunciou ao cargo de presidente da CNP Assurances para consumar candidatura à autoridade de controlo prudencial. Sucede agora a Bernard Delas, vice-presidente da ACPR desde 2015.

Embora a informação divulgada no site da ACPR venha datada de 28 de julho, o despacho de nomeação lavrado pelo ministério francês das Finanças produz efeito com retroatividade a 16 de julho.

Faugère é formado em política e administração pública, tendo iniciado carreira na área de seguros no início dos anos oitenta do século passado. Na política, ocupou cargos de direção na área de controlo, em particular no Conselho de Estado, tendo passado ainda por diferentes gabinetes ministeriais. Liderou governos municipais e regionais (1997-2007) e, daí até 2012 foi chefe de gabinete do então primeiro-ministro François Fillon.

Depois ligou-se à CNP Assurances, de onde saiu enquanto presidente do conselho de administração para assumir a representação da supervisão e regulação junto setor de seguros em França.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Faugère confirmado à frente do supervisor francês de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião