Bankia Mapfre Vida absorve negócios Vida da CajaMurcia e CajaGranada

  • ECO Seguros
  • 2 Agosto 2020

As sociedades aprovaram, em reuniões individuais de assembleia-geral, a absorção da CajaGranada Vida e da CajaMurcia Vida pela aliança Bankia Mapfre Vida, tornando efetiva a fusão das três entidades.

O processo de fusão decorre de uma aliança estratégica já existente entre a Mapfre Vida e o grupo Bankia, estabelecendo “exclusividade para o desenvolvimento, comercialização e distribuição, em regime de bancasseguros e através da rede Bankia, de seguros Vida e Acidentes” subscritos pela parceria Bankia Mapfre Vida em todo o território espanhol, explica a nota da companhia presidida por Antonio Huertas Mejías.

Em virtude do referido acordo, a Mapfre, em 2019, adquiriu 51% do negócio CajaGranada Vida e da CajaMurcia Vida. Ainda, segundo esclarece a dominante, uma vez que as três sociedades são participadas pelos mesmos acionistas e nas mesmas proporções (51% pela Mapfre e 49% pelo Bankia) e que o projeto empresarial das referidas entidades se centra no exercício de operações de seguro Vida e acidentes, foi decidido concretizar a fusão, aprovada a 23 de julho, embora com efeitos desde 1 de janeiro de 2020.

Incluída no relatório de resultados semestrais da Mapfre, a informação foi publicada enquanto facto relevante verificado “após fecho do 1º semestre.”

A Mapfre refere ainda que a aprovação da operação – agora pendente apenas de obtenção dos necessários vistos administrativos – “permite concretizar a unificação das equipas e demais meios operacionais” alocados à atividade seguradora, ao mesmo tempo, proporcionando “utilização mais eficiente dos recursos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bankia Mapfre Vida absorve negócios Vida da CajaMurcia e CajaGranada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião