Exclusivo Ramiro Sequeira vai ser o novo CEO da TAP

Já está escolhido o substituto de Antonoaldo Neves à frente da TAP. O Governo escolheu para gestor interino um diretor que está na companhia desde 2018, para onde entrou vindo da Ibéria.

O Governo já escolheu o novo presidente executivo da TAP com caráter interino: Ramiro Sequeira, Chief Operating Officer (COO) da companhia desde 2018, vai substituir Antonoaldo Neves, apurou o ECO junto de fontes que conhecem o processo e o Ministério das Infraestruturas confirmou a informação. O ministro Pedro Nuno Santos fechou esta semana o acordo com o gestor que chegou à TAP vindo da Ibéria, mas ainda não está definida a data de início de funções.

Pedro Nuno Santos já tinha anunciado, aquando do acordo entre o Estado, David Neeleman e Humberto Pedrosa, que o presidente da TAP seria também substituído, primeiro de forma interina e, depois, a partir da escolha de uma empresa de recrutamento, um gestor internacional. O ministro multiplicou-se em contactos nas últimas semanas para encontrar uma solução interna. O Governo chegou abordar David Pedrosa, administrador da companhia e filho do acionista, Humberto Pedrosa, mas o gestor recusou a possibilidade.

Ramiro Sequeira, lê-se na sua página de linkedin, esteve na Ibéria quase quatro anos e antes na Iberia Express. E, apesar de ser um gestor interino, vai ter de conduzir o processo de reestruturação da TAP, que terá de ser entregue em Bruxelas até outubro.

No passado dia 17 de julho, dia em que foi formalizado o acordo com David Neeleman para a sua saída da estrutura de capital da companhia, a TAP recebeu o primeiro cheque de 250 milhões de euros no âmbito do plano de injeção de fundos públicos de 1.200 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ramiro Sequeira vai ser o novo CEO da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião