Netflix impulsiona ganhos dos atores mais bem pagos de 2020. Dwayne Johnson volta a liderar lista

Mais de um quarto dos rendimentos dos 10 atores mais bem pagos do mundo corresponde a cheques da Netflix, a plataforma de streaming cuja produção própria tem ganho cada vez mais importância.

A lista dos atores mais bem pagos do mundo costuma estar cheia de estrelas de cinema e da televisão. Este ano não é exceção, mas a fonte dos ganhos difere do habitual. Foi a Netflix que ajudou a impulsionar as fortunas dos artistas, sendo que mais de um quarto do valor total que os dez atores mais lucrativos deste ano arrecadaram foi pago pela gigante de streaming.

A Netflix passou cheques no valor total de 140,5 milhões de dólares para seis dos atores no top 10 da lista deste ano da Forbes (acesso livre, conteúdo em inglês). Dwayne Johnson lidera a lista pelo segundo ano consecutivo, conseguindo 87,5 milhões de dólares, dos quais 23,5 milhões correspondem ao papel no próximo filme original da Netflix, Red Notice.

Segue-se Ryan Reynolds, que também irá entrar no filme com o “The Rock“, com 71,5 milhões de dólares. A finalizar o pódio está Mark Wahlberg (58 milhões), que protagonizou um filme que estreou na Netflix em março. Ben Affleck (55 milhões) e Vin Diesel (54 milhões) são os próximos na lista, ambos com projetos na Netflix a ajudar a engordar a fortuna.

Entre os restantes atores, que incluem a estrela de Bollywood Akshay Kumar e Will Smith, é Adam Sandler o outro profissional que beneficiou das apostas da Netflix. O ator de comédia, que ganhou cerca de 41 milhões de euros, tem tido sucesso na plataforma desde que fez um acordo de quatro filmes com a empresa no valor de 250 milhões de dólares, em 2014.

A plataforma de streaming tem vindo a ganhar cada vez mais dimensão no mundo do espetáculo, apostando em filmes e séries originais. O crescimento da Netflix foi ainda acelerado pela pandemia, altura em que a necessidade de ficar em casa levou a um aumento nas subscrições, captando cerca de 10 milhões novos clientes.

Veja o top 10 dos atores mais bem pagos de 2020:

  1. Dwayne Johnson (87,5 milhões)
  2. Ryan Reynolds (71,5 milhões)
  3. Mark Wahlberg (58 milhões)
  4. Ben Affleck (55 milhões)
  5. Vin Diesel (54 milhões)
  6. Akshay Kumar (48,5 milhões)
  7. Lin-Manuel Miranda (45,5 milhões)
  8. Will Smith (44,5 milhões)
  9. Adam Sandler (41 milhões)
  10. Jackie Chan (40 milhões)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Netflix impulsiona ganhos dos atores mais bem pagos de 2020. Dwayne Johnson volta a liderar lista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião