Deputados só receberam duas camisolas. Não há viagens
Desde a entrada em vigor do novo regime, foram declaradas apenas duas ofertas a deputados. Foram duas camisolas.
Praticamente não houve prendas a deputados nesta legislatura. Desde o arranque, até agora, a Assembleia da República registou zero viagens oferecidas a parlamentares, tendo sido apenas declaradas duas camisolas que por terem baixo valor foram entregues aos destinatários, revela o Diário de Notícias (acesso livre).
Depois de muitas polémicas com as prendas a deputados e membros do Governo, que chegaram a motivar demissões, com o Regime do Exercício de Funções por Titulares de Cargos Políticos e Altos Cargos Públicos, que entrou em vigor no primeiro dia da presente legislatura, as prendas praticamente deixaram de existir.
O registo de ofertas ainda não está disponível online, mas a secretaria-geral da Assembleia da República revela que “foram declaradas duas ofertas. Trata-se de camisolas, cujo valor comercial era inferior a 150 euros. Assim, nos termos do código de conduta, as mesmas foram aceites e ficaram na posse dos deputados em questão”. Não houve oferta de qualquer viagem, até ao momento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Deputados só receberam duas camisolas. Não há viagens
{{ noCommentsLabel }}