Papeleiras e BCP atiram bolsa de Lisboa para o vermelho

A bolsa de Lisboa encerrou a segunda sessão da semana em terreno negativo, pressionada pelas cotadas do papel. A travar uma queda mais acentuada esteve a Jerónimo Martins.

A bolsa de Lisboa encerrou no vermelho, com a maioria das cotadas a desvalorizar. A contribuir para este desempenho do índice de referência nacional estiveram as papeleiras, com descidas de mais de 1%, assim como o BCP. A impedir uma queda mais acentuada da bolsa estiveram os títulos da Jerónimo Martins que encerraram com um ganho ligeiro de 0,04%.

O PSI-20 recuou 0,63% para 4,407.45 pontos, com 12 cotadas em queda, três a valorizar e três inalteradas. A penalizar o desempenho do índice esteve o setor do papel, sobretudo a Navigator que desceu 2,19% para 2,318 euros. A Altri recuou 1,25% para 4,434 euros, enquanto a Semapa perdeu 1,25% para 7,92 euros.

Ainda nas perdas, destaque para os títulos do BCP que caíram 1,04% para 0,1042 euros, assim como os da Nos que perderam 0,99% para 3,586 euros.

Também o setor energético penalizou o desempenho do índice nacional, com a EDP a desvalorizar 0,85% para 4,326 euros, enquanto a EDP Renováveis deslizou 0,14% para 13,8 euros. Por sua vez a Galp Energia recuou 0,23% para 9,426 euros, num dia em que o preço do barril de petróleo está a desvalorizar nos mercados internacionais.

A impedir uma descida mais acentuada do PSI-20 estiveram as ações da Jerónimo Martins, que somaram uns ligeiros 0,04% para 13,985 euros. A maior subida desta sessão coube à Ibersol que avançou 2,27% para 5,4 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Papeleiras e BCP atiram bolsa de Lisboa para o vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião