AXA estuda venda de operações em Singapura e Grécia
A seguradora francesa está a estudar a venda de operações que considera não serem estratégicas. A Generali já é tida como potencial compradora na Grécia.
A francesa AXA está a preparar o desinvestimento em Singapura, a companhia está a trabalhar com uma consultora, perspetivando-se que a transação possa acontecer já nas próximas semanas, disseram fontes da agência Bloomberg.
A possibilidade do negócio se concretizar é sustentada pela estratégia prosseguida pela AXA, depois da aquisição do grupo XL, por 15,3 mil milhões de dólares, em 2018, de se focar nos seguros P&C (Propriedade e Danos), alienando operações não estratégicas. Além de Singapura, a Malásia é outro mercado onde a AXA e o parceiro local esperam negociar com eventuais interessados no negócio Vida desenvolvido pela companhia francesa em território malaio.
Outro mercado periférico a integrar o pacote de possível desinvestimento é a Grécia. A AXA estuda a venda das operações helénicas à italiana Assicurazioni Generali, apontam as fontes salientando que não existe ainda qualquer decisão tomada para a possível transação. A Bloomberg estima que a instituição francesa poderá encaixar cerca de 150 milhões de euros pelo negócio grego de seguros Vida e seguros gerais.
Os seguros da AXA no mercado grego são distribuídos no quadro de um acordo de longo prazo através do Alpha Bank. O negócio serve uma carteira com perto de 580 mil clientes e gera receitas superiores a 160 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AXA estuda venda de operações em Singapura e Grécia
{{ noCommentsLabel }}