Chegaram a estar 2,5 milhões a ver a final da Champions na TVI

A final da Liga dos Campeões em Lisboa não teve publico nas bancadas, mas contou com muitos adeptos agarrados ao ecrã. TVI atingiu uma quota de 40,8% à hora do jogo.

O final da Liga dos Campeões entre o Bayern de Munique e o Paris Saint Germain reuniu milhões de adeptos de futebol à frente dos televisores. Foi mesmo o programa mais visto da televisão portuguesa na noite de domingo, com uma audiência média de 1 milhão e 894 mil espetadores, o que correspondeu a uma quota de 40,8%.

O jogo realizado em Lisboa e sem direito a audiência no estádio devido à pandemia de Covid-19 atingiu o pico das audiência às 21h52 a reunir 2 milhões e 531 mil espetadores a assistirem à grande final da Champions, de acordo com um comunicado enviado pela TVI.

“No dia de domingo, a TVI foi o canal preferido dos portugueses com uma quota de 19,4%”, refere a empresa lidera por Nuno Santos em comunicado.

O encontro de futebol acabou por consagrar o Bayern Munique. A equipa alemã liderada por Hans-Dieter Flick, conquista a 65ª Liga dos Campeões e vai colocar nos cofres cerca de 19 milhões de euros livres de impostos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chegaram a estar 2,5 milhões a ver a final da Champions na TVI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião