Providência contra a Festa do Avante! não tem “fundamento”. PCP fala em “campanha reaccionária contra a Festa”
Comunistas falam em "operação anti-democrática" para criticar quem está a tentar impedir a realização da Festa do Avante!.
O PCP considera que a providência cautelar para travar a Festa do Avante! é “desprovida de qualquer fundamento” e fala em “operação anti-democrática” para criticar quem está a tentar impedir a realização do evento.
“A providência cautelar agora divulgada é desprovida de qualquer fundamento só justificável pelo que visa de animação artificial da campanha reacionária contra a Festa do Avante!”, referem os comunistas, depois de ter sido interposta uma providência cautelar para impedir a realização da Festa do Avante!. A ação partiu do presidente do Palmelense Futebol Clube, Carlos Valente, que é também fornecedor de equipamento para festivais e discotecas.
Numa nota enviada aos jornais, o PCP diz que é falso o argumento de que os festivais estejam proibidos, “como aliás se pode constatar com os inúmeros eventos que se estão a realizar por todo o país”, lembrando a lei em vigor.
"A providência cautelar agora divulgada é desprovida de qualquer fundamento só justificável pelo que visa de animação artificial da campanha reacionária contra a Festa do Avante!”
Os comunistas falam ainda em operação para impedir a realização da Festa do Avante!, a qual “foi derrotada”. “Impõe-se agora que cada um dos que não prescindem do exercício de direitos políticos e liberdades, faça da sua presença numa Festa onde estão garantidas condições de segurança e tranquilidade, a resposta a essa operação anti-democrática contra a liberdade, a cultura e os direitos dos trabalhadores e do povo”, sublinha o PCP.
A Festa do Avante! é organizada pelo PCP e realiza-se todos os anos na Quinta da Atalaia, Seixal. A edição deste ano terá lugar entre os dias 4 e 6 de setembro.
Um dos maiores críticos da realização do evento tem sido o presidente do PSD. Rui Rio já disse que não faz sentido juntar 33 mil pessoas por dia na Quinta da Atalaia numa altura em que o país enfrenta uma pandemia do novo coronavírus.
(Notícia atualizada às 13h14)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Providência contra a Festa do Avante! não tem “fundamento”. PCP fala em “campanha reaccionária contra a Festa”
{{ noCommentsLabel }}