Lotação da Festa do Avante reduzida para cerca de 33 mil pessoas

O PCP anunciou esta sexta-feira que a lotação da Festa do Avante será de um terço da capacidade do recinto. Serão cerca de 33 mil pessoas numa área de 300 mil metros quadrados.

O PCP anunciou que a lotação da Festa do Avante será de um terço da capacidade do recinto, ou seja, a iniciativa deverá receber um máximo de cerca de 33 mil visitantes.

“O número de presenças em simultâneo na Festa será de um terço da capacidade licenciada, assegurando que os 300 mil metros quadrados postos à disposição dos visitantes significam que cada um pode usufruir de uma área superior à que está estabelecida para a frequência de praias e que, em regra, será o dobro daquela que está fixada para espaços similares (no caso, espaço ao ar livre)”, anunciou o partido em comunicado.

A realização da Festa do Avante, entre 4 e 6 de setembro, na Quinta da Atalaia, no Seixal, tem causado polémica por acontecer numa altura em que o país luta contra a Covid-19. O Governo confirmou esta quinta-feira que a lei não permite impedir a realização do Avante e indicou que não existirão “exceções”, porque as autoridades estarão atentas ao cumprimento “escrupuloso” de todas as regras.

Segundo o PCP, está em curso uma “campanha contra a Festa do Avante, pretendendo a sua estigmatização, procurando impor-lhe limitações excecionais que não vigoram nas múltiplas expressões da vida social e cultural”. “O PCP realizará a Festa do Avante com toda a responsabilidade e garantindo integralmente as condições para o seu usufruto em tranquilidade e segurança”, reforça o partido.

A mesma nota lembra que “o horário da Festa conhecerá, também, alterações no que diz respeito à hora limite para a entrada (e reentrada) na Festa, que será fixada nas 24h00 de sexta-feira e sábado e nas 22h00 de domingo (em vez, respetivamente, da uma da manhã e das 22h30)”. “Serão ainda adotados um conjunto de procedimentos quanto à circulação nas imediações e no interior do recinto”, indica.

(Notícia atualizada pela última vez às 15h02)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lotação da Festa do Avante reduzida para cerca de 33 mil pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião