Nasdaq atinge recorde com Zoom a disparar 40%

Os principais índices norte-americanos oscilam entre ganhos e perdas, numa sessão volátil. Ainda assim, tecnológicas como a Zoom e a Apple impulsionam o Nasdaq rumo a novo máximo.

Apesar de continuar a volatilidade em Wall Street, mantêm-se também os recordes. Depois de serem conhecidos indicadores positivos da atividade manufatureira na China e Europa, os investidores ficaram otimistas perante os dados que vão sair para os EUA. A impulsionar os índices encontra-se também a Apple e a Zoom.

A atividade manufatureira da China voltou a crescer em agosto, depois de uma forte queda causada pelas medidas adotadas para travar a pandemia da Covid-19. Já o mesmo indicador para a Europa deslizou ligeiramente.

O tecnológico Nasdaq atingiu um máximo histórico na abertura na terça-feira, ao subir 0,64%, para os 11.850,96 pontos. Já o S&P 500 arrancou a sessão a ganhar 0,20% para os 3.507,44 pontos, mas segue agora a negociar junto da linha de água. Tendência semelhante é seguida pelo industrial Dow Jones, que começou por subir 0,03%, na abertura, para 28.439,61 pontos, mas inverteu e recua agora 0,1%.

Em termos empresariais, destaque para a Zoom, que dispara 40,31% para os 456,14 dólares, depois de apresentar resultados. O número de clientes pagantes da Zoom permitiu-lhe quadruplicar a sua receita durante o período de maio a julho para os 555,6 milhões de euros.

A Apple também sobressai, ao subir 1,90% para os 131,49 dólares, após a operação de stock split se ter efetivado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq atinge recorde com Zoom a disparar 40%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião