Zona Euro com inflação negativa de -0,2% em agosto

  • Lusa
  • 1 Setembro 2020

A deflação registada em agosto deve-se principalmente às quebras dos preços da energia e também dos bens industriais não energéticos.

A Zona Euro registou em agosto uma taxa de inflação anual negativa de -0,2%, face aos 0,4% de julho e aos 1,0% homólogos, segundo uma estimativa rápida divulgada esta terça-feira pelo Eurostat.

A deflação registada em agosto deve-se principalmente às quebras dos preços da energia (-7,8%, face aos -8,4% de julho) e também dos bens industriais não energéticos (-0,1%, que compara com os 1,6% de julho)

Foi nos preços da energia que se registou maior quebraEurostat

Segundo o gabinete estatístico europeu, o setor da alimentação, álcool e tabaco foi o que registou uma maior subida de preços em agosto, 1,7%, mas abrandando face à de 2,0% registada no mês anterior.

Também a inflação no setor dos serviços foi menor em agosto (1,7%) do que em julho (2,0%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zona Euro com inflação negativa de -0,2% em agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião