Wall Street acelera à espera de estímulos. Fed não assusta

Apesar da Fed ter traçado um cenário sombrio para a economia norte-americana, os principais índices registaram ganhos de mais de 1%.

Wall Street viveu mais uma sessão de ganhos, atingindo novos máximos históricos. Praças norte-americanas valorizaram mais de 1%, com os investidores na expectativa quanto a novos estímulos para a maior economia do mundo.

O Dow Jones subiu 1,59%, para 29.100,11 pontos, enquanto o S&P 500 encerrou a negociação a valorizar 1,53%, para 3.580,78 pontos. Por seu lado, o Nasdaq, que superou a fasquia dos 12.000 pontos, terminou o dia a ganhar 0,98%.

Estas subidas, que atiraram as bolsas dos EUA para novos recordes, aconteceram num dia em que surgiram alguns dados positivos na economia norte-americana, nomeadamente o aumento dos postos de trabalho em agosto. Além disso, as encomendas às fábricas norte-americanas subiram mais do que o esperado em julho.

Isto apesar de o Livro Bege da Fed, divulgado esta quarta-feira, 2 de setembro, ter dado a conhecer os relatos de vários bancos centrais regionais, ilustrando um cenário sombrio em resultado da incerteza associada à pandemia, que tem um efeito negativo na atividade dos consumidores e dos negócios.

Apesar desta cenário traçado pela Fed, indicadores positivos, mas principalmente a expectativa dos investidores quanto a novas medidas de estímulo que estão a ser negociadas entre Republicanos e Democratas, em plena pré-campanha para as presidenciais de novembro, acabaram por animar a negociação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street acelera à espera de estímulos. Fed não assusta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião