Esta é a primeira casa de dois andares feita com uma impressora

A Kamp C é a primeira empresa do mundo a imprimir uma casa de dois andares numa única peça com recurso à maior impressora 3D da Europa.

A Kamp C construiu uma casa de dois andares usando a maior impressora 3D da Europa. De acordo com o Business Insider (conteúdo em inglês), esta é a primeira vez que um imóvel com dois andares é construído numa única peça, num processo que demorou três semanas.

A casa, localizada em Westerlo, na Bélgica, foi construída de forma sustentável e é três vezes mais resistente do que uma construção tradicional. Conta com vários tipos de paredes, desde com texturas a curvas, de forma a demonstrar as possibilidades da impressão 3D.

Este imóvel demorou três semanas a ser construído mas, no futuro, a empresa bolsa acredita que poderá demorar apenas dois dias. “As casas que já foram impressas em todo o mundo têm apenas um andar e costumam ser impressas na fábrica de peças e montadas no local. Nós imprimimo-la como um todo”, diz Emiel Ascione, responsável pelo projeto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esta é a primeira casa de dois andares feita com uma impressora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião