Oracle confirma negócio com Tiktok e sobe 4%

A Oracle confirmou que chegou a acordo com a ByteDance para adquirir o TikTok. Esta perspetiva de fusões e aquisições animou Wall Street esta segunda-feira.

A Oracle confirmou esta segunda-feira que chegou a acordo com a ByteDance, a empresa chinesa que detém a famosa aplicação TikTok, depois de ter sido comunicado que a Microsoft estava fora da corrida. Esta perspetiva de fusões e aquisições animou Wall Street esta segunda-feira, levando os índices a registar ganhos.

O S&P 500 valorizou 1.27% para os 3.383,46 pontos, o Nasdaq somou 1.87% para os 11.056,65 pontos e Dow Jones subiu 1,18% para os 27.992,45 pontos. O S&P 500 começa assim uma nova semana em alta, após duas semanas consecutivas de perdas.

Apesar de o negócio ainda não estar totalmente fechado, dado que depende da aprovação do próprio Governo norte-americano, as ações da gigante de software valorizaram 4,32% para os 59,46 dólares. “Wall Street recompensa sempre o crescimento“, refere Kim Forrest, analista da Bokeh Capital Partners, à Reuters, referindo que este negócio é “entusiasmante” porque a ligação entre as duas empresas irá resultar em crescimento.

Ainda com extrema volatilidade estão as ações da Tesla, que têm registado tanto fortes quedas como fortes subidas. Na sessão de hoje, a história é positiva: os títulos subiram mais de 11% após o Goldman Sachs ter divulgado uma nota em que dizia que a procura por carros elétricos na China, onde a Tesla tem uma fábrica, estava a aumentar.

A nível mundial, os mercados internacionais foram impulsionados pela esperança de que haja uma vacina contra a Covid-19 em breve agora que a Universidade de Oxford e a AstraZeneca vão continuar com os ensaios clínicos, depois de um período de suspensão.

Os investidores aguardam agora com expectativa a reunião da Reserva Federal desta semana, cujos resultados deverão ser divulgados esta quarta-feira. Esta será a primeira reunião desde que Jerome Powell anunciou uma nova abordagem perante a inflação. O Banco do Japão e o Banco da Inglaterra também têm reuniões de política monetária esta semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oracle confirma negócio com Tiktok e sobe 4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião