BRANDS' CAPITAL VERDE CTT ajuda a reflorestar Portugal pelo 7º ano consecutivo

  • BRAND'S CAPITAL VERDE
  • 28 Setembro 2020

Chama-se "Uma Árvore pela Floresta" e quer promover a reflorestação com árvores mais resistentes aos fogos. Já vai na 7ª edição e o convite continua a estender-se a todos: particulares e empresas.

O projeto “Uma Árvore pela Floresta”, lançado em 2014, resulta de uma parceria entre os CTT e a Quercus e este ano é especial: está perto de atingir as 100 mil árvores plantadas. A campanha permite que todos participem na reflorestação de Portugal, desde particulares, pequenas, médias e grandes empresas e outras entidades.

A participação é simples: basta comprar um kit nas lojas CTT ou através do site, o qual vale 1 árvore autóctone. Estas são as mais resistentes aos fogos, como o freixo, o sobreiro, a azinheira, o medronheiro, ou o castanheiro, entre outras.

Os kits vendidos são convertidos em árvores e arbustos que serão plantados em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas até à primavera de 2021, com a participação ativa de todos os voluntários que se inscreverem.

Descubra neste vídeo todo processo e faça parte do projeto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT ajuda a reflorestar Portugal pelo 7º ano consecutivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião