Presidente da CMVM faz segundo mandato na Gestão de Ativos da ESMA
Presidente do "polícia da bolsa" português foi nomeada pelo Conselho de Supervisores (Board of Supervisors) da ESMA. Novo mandato arranca a 1 de outubro.
Gabriela Figueiredo Dias, presidente da CMVM, foi reconduzida para um segundo mandato como presidente do Comité sobre Gestão de Ativos (Investment Management Standing Committee) na Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA).
A presidente do “polícia da bolsa” português foi nomeada pelo Conselho de Supervisores (Board of Supervisors) da ESMA, em Paris. Em comunicado, a CMVM nota que o “mandato tem início no dia 1 de outubro de 2020”.
Este Comité sobre Gestão de Ativos “debruça-se sobre questões relacionadas com a gestão de investimento coletivo, cobrindo a atividade dos fundos de investimento. Tem como principal função a elaboração de normas técnicas de execução e de regulamentação relativas às Diretivas e Regulamentos comunitários que digam respeito à indústria de fundos de investimento, entre outras matérias”.
Recorde-se que a ESMA tem atualmente 10 Comités Permanentes (Standing Commitees), constituídos por especialistas das Autoridades Nacionais Competentes dos Estados-membros da União Europeia, que “são responsáveis pelo desenvolvimento das políticas nas respetivas áreas de atuação”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da CMVM faz segundo mandato na Gestão de Ativos da ESMA
{{ noCommentsLabel }}