Presidente da CMVM faz segundo mandato na Gestão de Ativos da ESMA

  • ECO
  • 24 Setembro 2020

Presidente do "polícia da bolsa" português foi nomeada pelo Conselho de Supervisores (Board of Supervisors) da ESMA. Novo mandato arranca a 1 de outubro.

Gabriela Figueiredo Dias, presidente da CMVM, foi reconduzida para um segundo mandato como presidente do Comité sobre Gestão de Ativos (Investment Management Standing Committee) na Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA).

A presidente do “polícia da bolsa” português foi nomeada pelo Conselho de Supervisores (Board of Supervisors) da ESMA, em Paris. Em comunicado, a CMVM nota que o “mandato tem início no dia 1 de outubro de 2020”.

Este Comité sobre Gestão de Ativos “debruça-se sobre questões relacionadas com a gestão de investimento coletivo, cobrindo a atividade dos fundos de investimento. Tem como principal função a elaboração de normas técnicas de execução e de regulamentação relativas às Diretivas e Regulamentos comunitários que digam respeito à indústria de fundos de investimento, entre outras matérias”.

Recorde-se que a ESMA tem atualmente 10 Comités Permanentes (Standing Commitees), constituídos por especialistas das Autoridades Nacionais Competentes dos Estados-membros da União Europeia, que “são responsáveis pelo desenvolvimento das políticas nas respetivas áreas de atuação”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da CMVM faz segundo mandato na Gestão de Ativos da ESMA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião