Vista Alegre aposta no têxtil. Quer ser uma marca lifestyle

A empresa vai apostar numa linha têxtil, assente numa ótica de complementaridade. "A Vista Alegre vai evoluir para uma marca lifestyle", revela Nuno Barra, administrador do grupo.

A Vista Alegre, marca icónica de porcelana e cristal fundada em 1824, vai diversificar o negócio e entrar no segmento têxtil já no próximo mês. “Vamos alargar para o segmento têxtil, mas será sempre numa ótica de complementaridade. A Vista Alegre vai evoluir para uma marca lifestyle, revela ao ECO Nuno Barra, administrador da Vista Alegre e Bordallo Pinheiro.

Do departamento de design já começam a sair as primeiras peças têxtil, mas a produção ficará ao cargo de empresas externas. “Vamos privilegiar sempre as empresas portuguesas”, adianta o administrador. Acrescenta ainda que o objetivo é “apostar em design atrativos e produtos de qualidade. Temos neste momento equipas nos terrenos para selecionarem quais as melhores matérias-primas”, conta.

Vamos alargar para o segmento têxtil, mas será sempre numa ótica de complementaridade. A Vista Alegre vai evoluir para uma marca lifestyle.

Nuno Barra

Administrador da Vista Alegre e Bordallo Pinheiro

A marca tem vindo a apostar em outras áreas que se complementam com o “core” do negócio como a iluminação, a cutelaria e, agora, o têxtil. “Há sempre uma ligação e tudo está relacionado do ponto de vista criativo. Sempre assente numa linha contemporânea, juntando o equilibro do clássico”, detalha o administrador.

Nuno Barra levanta um pouco a ponta do véu e revela que esta nova linha de têxtil será assente numa “linha moderna, com várias colaborações a remeter para tempos mais tradicionais, mas adaptadas ao dia de hoje. Os produtos são surpreendentes e é uma categoria que vai ter alguma força”, afirma o administrador do grupo.

Entre janeiro e setembro, o grupo Vista Alegre registou um volume de negócios acumulado de 75,8 milhões de euros, uma quebra de 10% relativamente ao mesmo período de 2019. Já no terceiro trimestre, as vendas Vista Alegre subiram 24% face ao período homólogo de 2019, para 33,3 milhões de euros.

Em 2019, os resultados líquidos da Vista Alegre atingiram os 7,5 milhões de euros, 3% mais do que no ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vista Alegre aposta no têxtil. Quer ser uma marca lifestyle

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião