Receitas da Vista Alegre disparam em agosto. Online brilha

Empresa registou um volume de negócios de 10 milhões em agosto, 66% acima do ano passado. Faturação no acumulado do ano cai, mas "são evidentes os sinais positivos de retoma da atividade".

A pandemia praticamente parou a atividade de muitas empresas. Com o desconfinamento, a partir de maio, os negócios voltaram, acelerando nos meses de verão. É isso mesmo que está a sentir a Vista Alegre que em agosto bateu de forma expressivas as receitas geradas no mesmo mês do ano passado. Faturou 10 milhões de euros.

“O Grupo Vista Alegre atingiu no mês de agosto um volume de negócios de 10 milhões de euros, superando em cerca 66% o período homólogo (6 milhões de euros), continuando a mostrar um sinal da recuperação gradual da sua atividade face à situação de pandemia que vivemos atualmente, em Portugal e no mundo”, diz a empresa em comunicado enviado à CMVM.

Este forte aumento das vendas, para o qual contribuiu a recuperação o Grés Forno e o Grés Mesa, essencialmente com vendas para países como França, Holanda e Espanha”, foi alcançado graças ao canal private label, que cresceu 164%. No retalho, apesar da reabertura das lojas a partir de julho, em agosto as vendas mantiveram-se aquém das de agosto de 2019 (-1,2%), enquanto o negócio online disparou: teve um crescimento de 184%.

Com um mês de agosto de forte crescimento, o “Grupo Vista Alegre atingiu assim um volume de negócios total de 64,4 milhões de euros no final de agosto 2020”. “Apesar da quebra verificada face ao período homólogo são já evidentes os sinais positivos de retoma da atividade“, nota a empresa em comunicado.

“Continua a viver-se um cenário de incerteza, face à evolução da crise pandémica que atravessamos mas, mantendo-se uma evolução positiva do cenário macroeconómico, tendo em conta os contratos conquistados, e a tendência de crescimento mensal registada nos últimos três meses, os restantes meses de 2020 serão de uma gradual recuperação das vendas da Vista Alegre“, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receitas da Vista Alegre disparam em agosto. Online brilha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião