Wall Street avança a caminho da segunda semana de ganhos

Otimismo em relação à aprovação de algumas medidas de estímulo à economia dá força às bolsas norte-americanas. S&P 500 e Dow Jones rumam à segunda semana de ganhos.

Wall Street prepara-se para fechar em alta pela segunda semana seguida, perante um tom otimista em relação à aprovação de mais estímulos às empresas e famílias e numa altura em que cresce a expectativa em torno de uma vitória democrata nas eleições do próximo mês.

Depois de ter anunciado o fim das negociações a propósito de um amplo plano de ajuda até à realização do ato eleitoral, Donald Trump veio pedir esta quinta-feira aquilo que chamou de “pequeno” alívio à economia que pudesse incluir propostas como pagamentos diretos às famílias e um resgate ao setor da aviação. Do outro lado, a porta-voz da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, respondeu que tais ajudas só teriam aval dos democratas se tivesse garantias de que as negociações em torno de um pacote alargado de estímulos sejam retomadas.

Na esperança de que as duas partes cheguem a um acordo, as companhias aéreas JetBlue, United, Delta e American Airlines registavam ganhos até 1%.

“O mercado mantém-se em alta na esperança de algum tipo de desfecho em relação aos estímulos, não apenas aqueles endereçados às companhias aéreas, mas também ao resto do país”, disse Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities, citado pela agência Reuters.

Neste cenário, o S&P 500 e o industrial Dow Jones avançam 0,49% e 0,42% no arranque da sessão e rumam à segunda semana seguida de ganhos. O tecnológico Nasdaq sobe 0,59%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança a caminho da segunda semana de ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião