Supervisores de seguros, banca e bolsa dinamizam Semana da Formação Financeira

  • ECO Seguros
  • 26 Outubro 2020

Escolas vencedoras da 9.ª edição do concurso “Todos Contam” e o vencedor do “Prémio Professor” de 2020 acompanharão através de plataformas digitais o evento solene que inaugura a Semana de Formação.

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (BdP- Banco de Portugal, ASF- Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e da CMVM- Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e os parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF) celebram a Semana da Formação Financeira 2020. Entre os dias 26 e 30 de outubro, os supervisores financeiros e os parceiros do PNFF dinamizarão iniciativas para diversos públicos.

Este ano, a Semana da Formação Financeira é assinalada sob o lema “Na Formação Financeira Todos Contam! À distância de um clique”. Tendo em conta a situação de pandemia, “as comemorações deste ano serão realizadas num modelo inovador, através de plataformas digitais e da comunicação à distância”, refere comunicação da ASF.

As atividades terão início nesta segunda-feira, às 11h00, com cerimónia solene, que contará com representante do Governo, dos supervisores e do júri do concurso. Na ocasião serão anunciadas as escolas vencedoras da 9.ª edição deste concurso e o vencedor do Prémio Professor de 2020. As escolas vencedoras dos Prémios Escola e o vencedor do Prémio Professor vão igualmente participar no evento solene através de plataformas digitais.

Pela primeira vez, a sessão solene será transmitida em tempo real através do portal Todos Contam e dos sites institucionais do BdP, ASF e CMVM. Para saber mais sobre a Semana da Formação Financeira 2020, pode consultar o portal Todos Contam (em www.todoscontam.pt).

O site da ASF disponibilizou o programa das iniciativas previstas para a Semana da Formação Financeira, incluindo participação de parceiros como Cosec, IAPMEI, IEFP, Turismo de Portugal, Autarquias da Região Norte e a associação Deco, entre outros.

Pode aceder ao comunicado da ASF com informação sobre as escolas e docente premiados no concurso Todos Contam.

(Atualizado às 14h31 com ligação para artigo relacionado. Em 27 de outubro, acrescentado com link para comunicado ASF sobre os premiados)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Supervisores de seguros, banca e bolsa dinamizam Semana da Formação Financeira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião