Ministra Mariana Vieira da Silva acusa BE de não tentar “caminho de aproximação”

  • ECO
  • 27 Outubro 2020

A ministra do Estado e da Presidência diz que uma abstenção é "sinal de que queremos continuar a fazer o caminho", enquanto um voto contra "significa dizer que [o OE2021] nem na generalidade passa".

Mariana Vieira da Silva acusa o Bloco de Esquerda (BE) de não tentar um “caminho da aproximação” nas negociações do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021). Em entrevista à TSF, a ministra do Estado e da Presidência afirma que votar contra a proposta apresentada pelo Executivo, tal como os bloquistas já anunciaram que vão fazer, significa querer que o documento não passe sequer na generalidade.

Referindo que o OE proposto pelo Governo “é capaz de responder à crise”, Mariana Vieira da Silva afirma ser “compreensível que cada um apresente as propostas em que acredita”. Contudo, diz que uma abstenção é vista como “um sinal de que queremos continuar a fazer o caminho”, enquanto um voto contra “significa dizer que [o OE2021] nem na generalidade passava”.

Sobre uma possível rutura com o Bloco, a ministra diz que “não se ganha muito nesse tipo de reflexão”. “O que está em causa é um conjunto de partidos que nas crises anteriores disseram que era possível dar uma resposta diferente e agora não participam nessa resposta”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministra Mariana Vieira da Silva acusa BE de não tentar “caminho de aproximação”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião