Navigator vai dar dividendo extra de 100 milhões

Empresa pretende entregar aos acionistas um dividendo de 13,94 cêntimos por ação.

A Navigator vai entregar uma remuneração extraordinária aos seus acionistas. A empresa convocou uma assembleia geral extraordinária para ser votada uma proposta de distribuição de reservas no valor de quase 100 milhões de euros.

De acordo com a convocatória para essa reunião magna, “propõe-se que seja deliberada aos acionistas (…) reservas no montante de 99.138.919,82 euros, equivalente a 13,94 cêntimos por ação”.

Após a distribuição deste montante, a Navigator “continuará a ter uma situação líquida adequada para a prossecução da sua atividade, tendo em consideração os objetivos por esta estabelecidos”.

Este dinheiro resulta da rubrica de resultados transitados. Ou seja, são lucros que foram sendo retidos, sendo agora considerado o valor em reserva de excedentário, logo passível de ser entregue aos acionistas sob a forma de dividendo. A Semapa, que controla a Navigator, ficará com a maior “fatia” destes 100 milhões.

Nos primeiros nove meses do ano, a Navigator registou um resultado líquido de 75,2 milhões de euros. Foi uma quebra de 49% face aos 147,5 milhões apresentados no mesmo período de 2019, reflexo da pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator vai dar dividendo extra de 100 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião