PS cai nas intenções de voto e permite aproximação do PSD

  • ECO
  • 1 Novembro 2020

Sondagem da Aximage para a TSF e o JN mostra que o partido do Governo cai, enquanto o PSD recupera colocando a distância : cerca de oito pontos separam agora os dois maiores partidos.

O PS cai nas intenções de voto dos eleitores em Portugal desde o verão, estando cada vez mais próximo do PSD, de acordo com a sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias e TSF (acesso livre). Os dois maiores partidos no país têm agora apenas oito pontos percentuais de diferença entre si.

O intervalo entre PS e PSD tem diminuído, sendo que em setembro ambos caíram nas intenções de voto, mas em outubro não foi assim: os social-democratas recuperam quase 3 pontos percentuais para 27%, enquanto os socialistas recuaram para 35,5%. No que diz respeito à confiança face aos líderes partidários, António Costa desce ligeiramente (47%) enquanto Rui Rio mantém os níveis de preferência (17%).

A sondagem para o JN e TSF indica que o Bloco de Esquerda subiu 1,5 pontos para 10%, mantendo-se no terceiro lugar. Em quarto lugar está a CDU com 5,7%, seguido do Chega com 5,4%, do PAN com 5,2% e da Iniciativa Liberal com 3,2% das intenções de voto. A fechar a tabela continua, sem mudanças, o CDS que acolhe apenas 1,2% das preferências dos eleitores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS cai nas intenções de voto e permite aproximação do PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião