Ageas nomeia Antonio Cano diretor-geral na Europa

  • ECO Seguros
  • 5 Novembro 2020

O grupo Ageas nomeou os responsáveis de duas novas direções-gerais que a companhia criou para as operações na Ásia e na Europa.

Antonio Cano, atualmente COO (Chief Operating Officer) do grupo Ageas, foi nomeado MD Europe (Managing Director Europe), enquanto Filip Coremans (Chief Development Officer), é o escolhido para MD Asia. As novas direções-gerais de âmbito continental cobrem precisamente as duas geografias onde se projeta a operação do grupo.

Os novos postos funcionais, efetivos desde 1 de novembro, são criados com objetivo de reforçar o foco da Comissão Executiva do grupo sobre a atividade operacional, explica a Ageas.

Cano acumula mais de 30 anos de experiência no setor. Passou pela Fortis e esteve na joint venture da antiga companhia de serviços financeiros com o grupo La Caixa (Caifor). Integrando a comissão executiva da Ageas desde 2009, António Cano foi CEO na AG Insurance (subsidiária Ageas na Bélgica) até 2015, altura em que foi promovido a COO do grupo.

A Ageas iniciou, recentemente, uma renovação na estrutura dirigente do grupo e a Europa “continua a ser uma região nuclear com 3 importantes mercados domésticos, Bélgica, Reino Unido, e Portugal”, em constante crescimento e com diferentes desafios em diferentes áreas, exigindo “atenção dedicada da gestão, função que será assumida por Antonio Cano como MD Europe da Ageas”. Tal como na Ásia, “assegurar que o Grupo se mantém próximo do negócio e responde” à crescente importância de uma “abordagem local” e à evolução nos cinco países (Reino Unido, Bélgica, Portugal, Turquia e França), “será fundamental”.

A função do MD Europe “inclui também as responsabilidades transversais de Resseguro e Imobiliário”, detalha o comunicado da ageas SA/NV.

Nomeando dois diretores-gerais regionais (regional Managing Diretors)permite-nos reforçar a supervisão empresarial, envolver os nossos parceiros e permanecer perto do negócio local, levando a importância da nossa operação principal para junto do Comité Executivo”. Com esta reorganização, “o nosso Comité Executivo fica totalmente equipado para responder aos futuros desafios e oportunidades”, explica Hans De Cuyper, novo CEO do grupo, citado no mesmo comunicado.

A par de Cano, nomeado para a direção-geral da Europa, Filip Coremans foi escolhido para assumir idêntica função na Ásia. A Ageas opera em nove países asiáticos, entre os quais China, Filipina, Índia, Malásia e Singapura, que a partir de agora terão apoio adicional ao nível da comissão executiva do grupo. A função MD Asia inclui responsabilidades transversais na área Business and Technology Development.

O grupo Ageas Portugal tem Steven Braekeveldt como CEO (Chief Executive Officer). A companhia opera no mercado nacional desde 2005 e, entre outros interesses , responde pelas marcas Ageas Seguros, Médis, Seguro Directo, Ageas Pensões e Ocidental.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas nomeia Antonio Cano diretor-geral na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião