ARSEG lança prémio para trabalho académico sobre seguros em Angola
O supervisor de seguros angolano quer destacar trabalhos de investigação científica e trabalhos académicos de fim de curso de licenciatura.
A ARSEG – A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros – lançou o Prémio Fernando Aguiar que consiste num concurso anual para destacar trabalhos de investigação científica e trabalhos académicos de fim de curso de licenciatura, no âmbito do setor de seguros, resseguros, fundos de pensões e mediação de seguros em Angola.
Com entrega de trabalhos concorrentes estabelecida até 20 de novembro, o prémio é uma homenagem a Fernando Jorge Júlio de Aguiar, primeiro diretor- geral do órgão de regulação e supervisão de seguros, o extinto Instituto de Supervisão de Seguros, o prémio tem um valor pecuniário de 1,5 milhões de kwanzas (cerca de 2 mil euros) e atribui ao vencedor um estágio profissional remunerado na ARSEG. Na sua 1ª edição o tema proposto aos concorrentes é Economia.
Os trabalhos devem ser redigidos em Português e sido defendidos em qualquer instituição de ensino superior de Angola, que também são as responsáveis pela inscrição dos trabalhos junto do Supervisor.
A avaliação dos trabalhos será realizada por um Júri presidido por Jesus Teixeira – Assessor do Conselho de Administração da ARSEG, António de Alcochete – Director Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação, Henda da Silva – Presidente da Associação Angolana de Actuários, José Araújo – Secretário Executivo da Associação das Seguradoras Angolanas, José Fazenda – Vice-Reitor da Universidade Independente de Angola e Redento Maia – Decano da Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto.
A ARSEG é tutelado pelo Ministério das Finanças de Angola, compete a regulação, supervisão, fiscalização e o acompanhamento da atividade seguradora, resseguradora, de fundo de pensões e de mediação de seguros e resseguros em Angola.
O prémio pode ser verificado aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ARSEG lança prémio para trabalho académico sobre seguros em Angola
{{ noCommentsLabel }}