Joe Biden confiante, Trump fala em “grande vitória”

  • ECO e Lusa
  • 4 Novembro 2020

Separados por 11 delegados, Biden está convicto que será capaz de tirar Trump da Casa Branca. O atual presidente fala em "grande vitória".

Ainda se faz a contagem de voto, mas as duas candidaturas acreditam na vitória. Com 11 delegados ainda em disputa, o resultado das presidenciais norte-americanas é incerto, embora Biden esteja convicto que será capaz de tirar Trump da Casa Branca. O atual presidente fala em “grande vitória”, preparando-se para tentar desacreditar o voto por correspondência.

Joe Biden mostrou-se confiante na sua eleição como Presidente dos Estados Unidos e pediu paciência, recordando que vai demorar até que todos os votos sejam apurados.

“Sentimo-nos bem com o sítio onde estamos. Acreditamos que estamos no caminho para vencer esta eleição”, afirmou Biden, 77 anos, falava pouco depois das 00h40 locais (5h40 em Lisboa), junto à sua sede de campanha, em Wilmington, no estado de Delaware, onde cresceu e pelo qual foi eleito senador.

Por seu lado, o presidente dos Estados Unidos e recandidato pelo Partido Republicano à Casa Branca acusou os democratas de estarem a “tentar roubar a eleição” e fala numa “grande vitória”.

“Estamos em grande, mas eles estão a tentar roubar a eleição”, escreveu Donald Trump na rede social Twitter.

“Nós nunca vamos deixá-los fazer isso. Os votos não podem ser lançados após o fecho das votações!“, acrescentou.

Numa publicação anterior, Trump prometeu fazer uma declaração para breve onde deverá tentar desacreditar a votação por correspondência. Apesar desta estratégia, Trump antecipa a reeleição. Acabou o tweet com a declaração: “Uma grande vitória!”.

Donald Trump conquistou os 38 delegados atribuídos pelo estado do Texas, o que lhe permitiu aproximar-se do rival democrata. Trump contabiliza agora 212 delegados, estando a 11 dos 223 (são precisos 270 delegados) já assegurados por Joe Biden.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Joe Biden confiante, Trump fala em “grande vitória”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião