Dow acelera, Nasdaq cai com peso das big tech

As bolsas norte-americanas encerraram mistas, com o Dow a valorizar e os restantes índices em terreno negativo. As tecnológicas pesaram.

Depois dos recordes, as bolsas norte-americanas tiveram um dia de desempenhos mistos. Enquanto o Dow Jones prosseguiu os ganhos, S&P 500 e Nasdaq cederam, com as tecnológicas a pesarem no comportamento dos índices.

O Dow Jones somou 0,9%, destacando-se dos seus pares. Depois do recorde na sessão anterior, voltou a subir, num dia positivo para as empresas industriais. Há uma rotação das carteiras dos investidores para empresas mais cíclicas, procurando tirar partido da recuperação da economia.

Com a Pfizer a anunciar uma vacina contra a Covid-19 com uma elevada taxa de eficácia, superior a 90%, a perspetiva é de que a retoma possa ser mais rápida, com o mundo a voltar ao “normal” a um ritmo mais acelerado depois da crise provocada pela pandemia da Covid-19.

Há, assim, maior apetite por ações que beneficiam do ciclo económico, em detrimento de empresas tecnológicas que registaram fortes desempenhos nestes meses de pandemia.

Tomada de mais-valias nas gigantes, como Facebook, Amazon ou Apple, pesou no S&P 500, que cedeu 0,13%, mas principalmente no Nasdaq que registou uma queda de 1,37% para 11.553,86 pontos.

Nem a Apple escapou. Cedeu 0,3%, isto no dia em que revelou que vai começar a produzir computadores Mac que utilizam o mesmo tipo de chips dos smartphones iPhone e também dos iPad, com o objetivo de facilitar a interoperabilidade entre os vários dispositivos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow acelera, Nasdaq cai com peso das big tech

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião