Alves Monteiro sai da liderança da Media Capital. Cunha Velho é CEO interino

  • ECO
  • 10 Novembro 2020

Alves Monteiro será substituído por Luís Cunha Velho que assumirá as funções de CEO da Media Capital de forma interina, até que seja encontrada uma solução definitiva.

Manuel Alves Monteiro vai deixar de ser o presidente executivo da Media Capital. Meses depois de ter assumido o cargo, será substituído por Luís Cunha Velho até que seja encontrada uma solução definitiva.

A Assembleia Geral da Media Capital elege, no próximo dia 24 de novembro, os novos órgãos sociais, designadamente o novo Conselho de Administração. “Manuel Alves Monteiro não o vai integrar e deixa, nessa data, de ser CEO do Grupo”, refere o comunicado do grupo de media.

Em abril passado, “Manuel Alves Monteiro foi escolhido pela Prisa para ser administrador não executivo e, posteriormente, para ser CEO do Grupo da Media Capital”, cargo que agora abandona, assim como os restantes cinco membros do Conselho de Administração indicados pelo anterior acionista maioritário.

Alves Monteiro será substituído por Luís Cunha Velho que assumirá as funções de forma interina. Cunha Velho foi, nos últimos meses, assessor do Conselho de Administração, por acumulação com as funções de Vogal do Conselho de Administração da TVI.

Antigo diretor-geral da TVI “vai assumir, transitoriamente, o lugar de CEO do Grupo Media Capital, dando tempo para que a nova estrutura acionista proceda à escolha de uma solução de gestão executiva definitiva”.

Estas mudanças surgem numa altura em que ficou concluída a saída da Prisa do capital da Media Capital, após a venda da posição a um conjunto de acionistas.

Com a saída de cena dos espanhóis, o empresário Mário Ferreira, através da Pluris Investments, detém agora a maior “fatia” das ações, seguindo-se uma holding fundada pelo empresário Paulo Gaspar, filho do presidente do grupo Lusiaves. Há também novos rostos nos mercados de capitais, como a apresentadora Cristina Ferreira e o cantor Tony Carreira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alves Monteiro sai da liderança da Media Capital. Cunha Velho é CEO interino

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião