Prisa já vendeu totalidade da posição na Media Capital

Com a venda dos 21,2% que restavam, fica completa a venda total das ações que a Prisa detinha no grupo de comunicação social e produção audiovisual português.

A Prisa já executou a venda da totalidade da posição que detinha na Media Capital, de 64,47%. A última parcela a ser alienada foi vendida por cerca de 12 milhões de euros, numa operação que totaliza os 36,85 milhões, de acordo com comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Informa-se que a Vertix, SGPS, S.A., subsidiária a 100% da Prisa, concluiu nesta data a execução do processo de alienação das suas participação (representativa de 64,47%) na sociedade portuguesa cotada Grupo Media Capital SGPS, S.A.”, lê-se no comunicado. A operação “foi realizada através de transferências de blocos de ações independentes por um preço total de 12.117.127,78 euros”.

A transação “é o culminar do processo de desinvestimento da Prisa no setor audiovisual, em concordância com o plano da empresa para se focar na educação estratégica e ativos de média”, conclui a nota.

Esta segunda-feira, a espanhola Prisa confirmou que executou a venda de 43,27% da Media Capital, tendo recebido 24,73 milhões de euros pelas ações. Ficou assim a faltar a alienação destes restantes 21,2% para completar a venda total das ações que detinha no grupo de comunicação social e produção audiovisual português.

Esta última parcela terá sido vendida a dois acionistas, nomeadamente à CIN, que ficará com 11,2%, e a um consórcio encabeçado pela Polopiqué, que ficará com os restantes 10%, segundo apurou o ECO. A Prisa vai assim receber um total de 36,85 milhões de euros pela venda da totalidade da participação de 64,47%.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Prisa já vendeu totalidade da posição na Media Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião