Sonae Capital vende imóvel de hotel no Algarve por 20,7 milhões

A empresa vendeu o ativo imobiliário, no qual opera a unidade hoteleira Aqualuz - Suite Hotel Apartamentos, ao fundo Imofomento, do BPI.

A Sonae Capital vendeu ao fundo Imofomento, do BPI, o imóvel onde está atualmente o Aqualuz – Suite Hotel Apartamentos, em Lagos. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa refere que esta transação vai ser fechada por 20,65 milhões de euros.

“A Sonae Capital informa que, através da sua participada Bloco Q (…), chegou a acordo com o Fundo de Investimento Imobiliário Aberto Imofomento, relativamente aos termos e condições para proceder à alienação, pelo valor de 20,650 milhões de euros, do ativo imobiliário no qual opera a unidade hoteleira Aqualuz – Suite Hotel Apartamentos”, refere o documento publicado esta segunda-feira na CMVM.

Esta operação, que deverá ficar fechada “previsivelmente durante o ano de 2020” insere-se na estratégia de “venda de ativos não core” da empresa, “cuja finalidade é potenciar o crescimento do seu portefólio e manter uma estrutura de capital adequada à tipologia de negócios e ativos detidos”.

Em termos de impacto estimado nos capitais próprios do Grupo Sonae Capital, a venda deste ativo deverá representar cerca de 1,9 milhões de euros negativos, refere o mesmo comunicado.

Em fevereiro do ano passado, a Sonae Capital anunciou que ia assumir a exploração do Aqualuz Suite Hotel Lagos, depois de ter comprado a Aqualuz — Turismo e Lazer, no Algarve. Num comunicado enviado na altura à CMVM, a empresa referiu que este negócio ia “enriquecer o atual portefólio com mais uma operação no segmento Sol e Praia (a juntar às operações no Troia Resort), de contributo positivo ao nível do EBITDA”.

O Aqualuz Suite Hotel Lagos é uma unidade de quatro estrelas e conta com 30 estúdios, uma dezena de suítes standard, 129 suítes T1 e quatro suítes familiares, na sua maioria com vista piscina e amplas varandas. Dispõe ainda de quatro piscinas, um spa com serviços de massagens, restaurante, bar e cabeleireiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Capital vende imóvel de hotel no Algarve por 20,7 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião