Goldman Sachs sai da estrutura acionista da Sonae Indústria

  • Lusa
  • 2 Outubro 2020

A notificação está relacionada com a “devolução das ações dadas como garantia" à Goldman Sachs International "no contexto de um empréstimo margem”.

O grupo Goldman Sachs deixou a estrutura acionista da Sonae Indústria, na qual tinha entrado em setembro, conforme foi esta sexta-feira comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Sonae Indústria, SGPS, SA. informa […] ter recebido, nesta data, da The Goldman Sachs Group, Inc, a comunicação de perda de participação qualificada”, lê-se na informação remetida ao mercado.

Segundo o documento, a notificação está relacionada com a “devolução das ações dadas como garantia pela ODDO BHF SCA à Goldman Sachs International no contexto de um empréstimo margem”.

Antes desta operação, o grupo detinha 2,37% de direitos de voto associados a ações da Sonae Indústria, que é, maioritariamente, detida pela Efanor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs sai da estrutura acionista da Sonae Indústria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião