Goldman Sachs sai da estrutura acionista da Sonae Indústria
A notificação está relacionada com a “devolução das ações dadas como garantia" à Goldman Sachs International "no contexto de um empréstimo margem”.
O grupo Goldman Sachs deixou a estrutura acionista da Sonae Indústria, na qual tinha entrado em setembro, conforme foi esta sexta-feira comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“A Sonae Indústria, SGPS, SA. informa […] ter recebido, nesta data, da The Goldman Sachs Group, Inc, a comunicação de perda de participação qualificada”, lê-se na informação remetida ao mercado.
Segundo o documento, a notificação está relacionada com a “devolução das ações dadas como garantia pela ODDO BHF SCA à Goldman Sachs International no contexto de um empréstimo margem”.
Antes desta operação, o grupo detinha 2,37% de direitos de voto associados a ações da Sonae Indústria, que é, maioritariamente, detida pela Efanor.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Goldman Sachs sai da estrutura acionista da Sonae Indústria
{{ noCommentsLabel }}