Francesa April compra site comparador de seguros na internet

  • ECO Seguros
  • 12 Novembro 2020

O grupo que atua na corretagem grossista de seguros anunciou a aquisição como passo fundamental no processo de aceleração da sua transformação digital.

A April, companhia francesa presente em Portugal através de agente mediador de seguros, anunciou a aquisição da Comparadise uma plataforma de comparação de seguros na internet.

Dias antes, comunicou a sua “entrada no capital da insurtech Eloa”, consolidando estratégia de investimento no ecossistema digital, realça a April sem indicar montante desembolsado pela compara da Comparadise, adquirida à BlackFin Capital Partners, uma private equity especializada em serviços financeiros.

De acordo com o comunicado, com o apoio do seu novo acionista, a plataforma de comparação de seguros poderá duplicar de dimensão nos próximos cinco anos. A Comparadise já agrega mais de 150 corretores e seguradoras que, beneficiando da utilização das ferramentas de comparação de ofertas de seguros e dos contactos estabelecidos através do serviço, angariam clientes.

A Comparadise é uma insurtech ágil que opera sobre um bloco que é central na cadeia de valor da nossa indústria, onde as utilizações do consumidor mudam com rapidez. (…) A Comparadise continuará a trabalhar com todos os intervenientes no mercado, tal como a APRIL continuará a oferecer os seus produtos de seguros noutros comparadores”, diz Sébastien Limousin, Director de Distribuição & Digital do grupo APRIL, citado no comunicado.

“A comparação de ofertas de seguros está no centro da atividade da April e dos seus 15 mil agentes” distribuidores, assume a companhia francesa que já dispunha de um comparador próprio (APRIL ON), o qual passará, em 2021, a dedicar-se em exclusivo ao segmento da saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francesa April compra site comparador de seguros na internet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião