Milhares de passageiros esperam reembolso de voos cancelados

  • ECO
  • 12 Novembro 2020

A Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor já recebeu quase 6.700 pedidos de ajuda de passageiros que não conseguiram o reembolso dos montantes que tinham pago pelas viagens de avião.

A pandemia tem afetado a aviação e levado a uma forte diminuição no número de voos. Apesar de as companhias aéreas serem obrigadas, por lei, à devolução do dinheiro pago pelos bilhetes no prazo de sete dias, o mesmo não está a acontecer deixando milhares de pessoas à espera de reembolsos durante meses, segundo noticia esta quinta-feira o Jornal de Notícias (acesso pago).

A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor já recebeu quase 6.700 pedidos de ajuda de passageiros que não conseguiram o reembolso dos montantes que tinham pago pelas viagens de avião que foram canceladas devido à pandemia. Em declarações ao JN, a Deco acusa as companhias aéreas de imporem os vouchers de substituição aos clientes.

A Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirma ao jornal “um elevado número de reclamações”, sem especificar o número, que poderá ser muito mais elevado do que as queixas que chegaram à Associação de Defesa do Consumidor. Além dessa, surgem também nas redes sociais e em portais online queixas contra as transportadoras. A TAP, por exemplo, justifica ao Jornal de Notícias que o “número extraordinariamente elevado de pedidos de reembolso” é a principal razão dos atrasos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Milhares de passageiros esperam reembolso de voos cancelados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião