Bolsas norte-americanas otimistas com a vacina. Black Friday ajuda

Os investidores estão otimistas face a uma recuperação económica, depois de Trump ter afirmado que a distribuição da vacina contra a Covid-19 vai começar “na próxima semana ou na semana seguinte”.

Um dia depois da paragem devido ao Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), as bolsas norte-americanas negoceiam em alta, com os investidores otimistas quanto a uma recuperação rápida da economia fruto dos progressos na vacina contra a Covid-19. A Black Friday ajuda.

Assiste-se a um adensar o otimismo dos investidores depois de o ainda presidente dos Estados Unidos ter garantido que a distribuição de uma vacina de emergência contra a Covid-19 poderá “começar na próxima semana ou na semana seguinte”.

As vacinas vão chegar primeiro aos profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, aos idosos e outras pessoas. Alguns chamariam a isso um milagre médico”, disse esta quinta-feira Donald Trump, no discurso para assinalar o dia de Ação de Graças.

Os investidores estão confiantes quanto a uma recuperação económica à conta da vacina, mas também atentos ao aumento das vendas online na Black Friday, que se assinala esta sexta-feira, o que está a puxar pelas empresas do setor tecnológico.

Nesse contexto, e numa sessão mais curta do que o habitual, o índice de referência S&P 500 valoriza 0,34% para 3.3640 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avança 0,25% para 29.908 pontos e o tecnológico Nasdaq soma 0,66% para 12. 233 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas norte-americanas otimistas com a vacina. Black Friday ajuda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião