Bolsa em alta. BCP recupera

O PSI-20 segue positivo, num dia em que os pares europeus seguem entre ganhos e perdas ligeiras. Os títulos do BCP valorizam mais de 1% a recuperar do tombo de 11% na última sessão.

A bolsa nacional arrancou a última sessão da semana em terreno positivo, num dia em que o BCP é um dos principais destaque, ao recuperar do tombo de mais de 11% registado na última sessão.

O PSI-20 valoriza 0,08%, para os 4.584,56 pontos, com o BCP a ver as suas ações arrancarem com ganhos de mais de 1%, depois de o short-selling sobre o título ter sido proibido. As ações do BCP seguem agora a acelerar mais de 3%, para os 14,75 cêntimos. Já os direitos ao aumento de capital seguem a desvalorizar 4,06%,

Os ganhos são transversais às cotadas com mais peso no índice nacional. A EDP e a EDP Renováveis aceleram 0,32% e 0,36%, respetivamente, para os 2,81 e 5,8 euros. Já a petrolífera Galp Energia vê os seus títulos avançarem 0,28%, até aos 14,11 euros, em dia de ganhos para a cotação do petróleo.

No mesmo sentido segue a REN, com ganhos de 0,61%, para os 2,64 euros, isto apesar de o Sabadell ter baixado a recomendação do título para “vender”. Nota positiva também para a Corticeira Amorim, cujos títulos são os que mais valorizam em Lisboa: 2,05%, para os 8,67 euros.

Em queda, referência para os títulos da Nos, que recuam 0,38%, até aos 5,24 euros, enquanto os da Altri perdem 0,42%, para os 4 euros.

Já as ações europeias seguem em terreno ligeiramente negativo, no dia em que os olhos dos investidores prometem estar centrados no outro lado do Atlântico, perante a tomada de posse de Donald Trump da presidência dos EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa em alta. BCP recupera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião