Governo “não hesitará” em agravar medidas, avisa Lacerda Sales

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, admite que o Governo pode aplicar medidas mais restritas face ao aumento do número de infetados.

Com Portugal a atingir o recorde de mortes por Covid-19, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, admite que o Governo “não hesitará” em agravar as medidas. “O Governo tem tomado as medidas certas no tempo certo. Se houver necessidade de agravamento, obviamente, não hesitará, mas procurará equilibrar o controlo da pandemia e o bem-estar psicológico dos portugueses”, admite António Lacerda Sales, em declarações à RTP.

António Lacerda Sales adianta que o Governo “no próximo Conselho de Ministros terá em atenção todo o enquadramento e tomará as medidas mais adequadas, tendo em conta o nível de óbitos, internamentos, mas também o nível da pressão sobre os serviços de saúde”, explica.

Apesar de reconhecer que a implementação de medidas mais restritivas é “um cenário espectável”, lembra que o elevado número de internamentos e de óbitos registados em Portugal “estão dentro do que era esperado”.

O secretário de Estado não adianta se o próximo Conselho de Ministros, marcado para a próxima sexta-feira, vai ou não endurecer as restrições no Natal, mas aproveitou para deixar um apelo. “O comportamento individual vai ser decisivo para o sucesso coletivo. Este Natal não será com certeza igual aos outros, mas os portugueses aderem a esta mensagem e vão perceber que, para termos outros Natais e outros finais de ano com as nossas famílias, precisamos de nos resguardar, de seguir as regras”, afirmou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo “não hesitará” em agravar medidas, avisa Lacerda Sales

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião