EDP Renováveis atinge novo recorde mas não trava perdas no PSI-20

A bolsa nacional registou perdas, num dia misto na Europa. A EDP Renováveis impulsionou o índice, mas a Nos impediu ganhos no índice de referência.

A EDP Renováveis voltou a atingir um novo máximo histórico na sessão desta terça-feira, mas não foi suficiente para que o índice de referência nacional ficasse acima da linha de água. A praça lisboeta registou perdas, num dia misto na Europa, numa altura em que o aumento dos casos de Covid-19 motiva restrições mais apertadas.

O índice de referência nacional caiu 0,09% para os 4.775,92 pontos. Entre as 17 cotadas, nove terminaram a sessão com perdas, enquanto oito registaram valorizações.

Nos ganhos, destaque para a EDP Renováveis, que atingiu um novo máximo histórico, ao subir 2,64% para os 19,44 euros. Nota também para o BCP, que subiu 2,58% para os 0,1270 euros, e para a Navigator, que somou 2,24% para os 2,56 euros.

Por outro lado, a pesar no PSI-20 está a Nos, que perdeu 4,60% para os 2,986 euros, bem com a EDP, que caiu 1,10%, e a Galp Energia, que perdeu 0,89% para os 8,884 euros.

A liderar as perdas ficou a Pharol, que perdeu 5,78%, numa altura em que a Oi prossegue o plano de reestruturação. As subsidiárias brasileiras das operadoras Telefónica, América Móvil e Telecom Itália fecharam esta semana a compra da rede móvel da operadora brasileira.

Pela Europa, o dia foi misto, mas os ganhos foram suficientes para o índice pan-europeu Stoxx 600 registar uma subida de 0,40%. O alemão DAX subiu 1,12% e o francês CAC 40 avançou 0,21%, enquanto o espanhol Ibex 35 perdeu 0,60% e o britânico FTSE 100 caiu 0,15%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis atinge novo recorde mas não trava perdas no PSI-20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião