Cavaco aponta “grandes erros” a Costa. Reversão da privatização da TAP é um deles

  • ECO
  • 17 Dezembro 2020

Ex-Presidente da República diz que "foi um erro muito grande" a jogada "meramente político-ideológica" de o Estado querer ficar com 50% da TAP.

Cavaco Silva é crítico do Executivo de Costa. Em entrevista ao Observador (acesso pago), o ex-Presidente da República aponta “grandes erros” ao Governo socialista, sendo a atuação do atual Governo na TAP um desses. “Foi um erro muito grande” a jogada “meramente político-ideológica” de o Estado querer ficar com 50% da TAP. “Não digo que seja um erro na mesma dimensão da [redução das 40 para as] 35 horas na Função Pública, mas agora se calhar revela-se tão má como essa”, atira.

Cavaco ataca também a solução governativa atual. Recorre a analistas” para dizer que o atual Governo, “como se viu” no Orçamento do Estado para 2021, “depende de uma força política que de democracia tem pouco”. Já quanto à solução encontrada nos Açores, não tem a “mínima dúvida” que a coligação de direita apoiada pelo Chega é muito melhor do que a continuidade de um governo socialista na região.

Nesta mesma entrevista, o antigo Presidente critica a ausência de reformas do Governo de Costa, derrubando uma das bandeiras do atual primeiro-ministro. Diz que, por muito que procure, não encontra nenhuma reforma feita pelo Governo de Costa e que a “tão falada devolução de rendimentos foi iniciada por Passos Coelho“. Para voltar a haver reformas em Portugal, só quando o PSD voltar a ser Governo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cavaco aponta “grandes erros” a Costa. Reversão da privatização da TAP é um deles

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião