Sonae obtém 20 milhões de euros em dívida sustentável
Dona do grupo Continente emitiu esta segunda-feira um novo empréstimo obrigacionista, no valor de 20 milhões de euros, indexados a indicadores ambientais, sociais e de governo corporativo (ESG).
A Sonae emitiu esta segunda-feira um novo empréstimo obrigacionista, no valor de 20 milhões de euros, indexados a indicadores ambientais, sociais e de governo corporativo (ESG).
“A Sonae SGPS informa que procedeu no dia 18 de dezembro à emissão de um Empréstimo Obrigacionista indexado ao desempenho do grupo em indicadores ambientais, sociais e de governo corporativo (ESG), por subscrição particular, no montante de vinte milhões de euros”, pode ler-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De acordo com o comunicado à CMVM, “o spread final desta operação depende da capacidade da Sonae em promover a presença de mulheres em cargos diretivos e em reduzir as emissões de CO2 [dióxido de carbono]”.
Num comunicado paralelo enviado à comunicação social acerca do mesmo assunto, a empresa afirma que “a operação foi organizada pelo Banco BBVA, por subscrição particular, sem recurso a garantias e pelo prazo final de cinco anos“.
Anteriormente, no dia 10 de dezembro, a Sonae já tinha realizado “um conjunto de refinanciamentos de 150 milhões de euros também ligados a indicadores ESG”, e agora “o montante total de empréstimos de longo prazo contratados pela Sonae SGPS e pela Sonae MC com enquadramento sustentável, Green e ESG, ascende já a 280 milhões de euros”.
De acordo com o grupo Sonae, o valor “representa mais de 15% do montante de dívida bruta atual destas empresas”, enquanto a empresa “reforça a sua posição de liquidez e aumenta a maturidade média da sua dívida”.
A Sonae também já se comprometeu a atingir a neutralidade carbónica em 2040 e atualizou o seu plano de igualdade de género, “com metas ainda mais ambiciosas para a liderança no feminino”, segundo a empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae obtém 20 milhões de euros em dívida sustentável
{{ noCommentsLabel }}