Sporting pretende penhorar parte do salário de Rafael Leão

  • ECO
  • 22 Dezembro 2020

O diretor de comunicação do Sporting anunciou que o clube vai avançar com a penhora de parte do salário que Rafael Leão aufere no AC Milan.

Sporting anuncia que pretende penhorar parte do salário de Rafael Leão no AC Milan, isto depois do atleta ter já sido alvo de duas penhoras em Portugal, no valor de 36,7 mil euros. A informação foi avançada pelo diretor de comunicação dos ‘leões’, Miguel Braga, na Sporting TV, citado pelo diário desportivo Record (acesso livre).

O responsável do clube lisboeta salientou que o Sporting, na questão das penhoras ao atleta, “está a agir com a justiça para garantir que será ressarcido”, acrescentando que o avançado português “já foi citado na sua morada francesa e italiana e que não se opôs à execução e às penhoras. Não dentro de muito tempo parte do ordenado do Rafael Leão também vai ser penhorado”.

Em causa está a rescisão unilateral do contrato de Rafael Leão com o Sporting em junho de 2018, após o ataque à Academia de Alcochete. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) entendeu que não havia uma justa causa para a rescisão do contrato e acabou por condenar o futebolista a pagar 16,5 milhões de euros ao seu antigo clube. Contudo, devido aos juros a contar desde a data de notificação das duas partes, o valor da indemnização já ronda atualmente os 18 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting pretende penhorar parte do salário de Rafael Leão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião