Biden escreve a Marcelo. “Ansiamos por trabalhar consigo nos problemas comuns”, diz o presidente-eleito dos EUA

Presidente-eleito dos EUA respondeu à carta que o português tinha enviado a dar os parabéns pela eleição. Fala da necessidade de cooperação internacional em temas como o coronavírus ou o clima.

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma carta do presidente-eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, em que o norte-americano fala das necessidades de cooperação internacional em temas como as alterações climáticas. Foi assim que Biden respondeu à missiva do Presidente da República português, lamentando ainda não terem tido oportunidade de falar ao telefone.

“Caro Presidente Rebelo de Sousa, obrigada pelas simpáticas palavras e desejos. Lamento que ainda não tenhamos tido oportunidade de falar ao telefone“, começa por dizer o presidente-eleito, que irá tomar posse na Casa Branca em janeiro, em resposta à carta de parabéns enviada por Marcelo aquando das eleições presidenciais nos EUA. A missiva foi divulgada esta quinta-feira pela presidência.

Biden continua sublinhando que está consciente do trabalho que tem pela frente. “A vice-presidente-eleita Harris e eu vamos assumir funções numa altura de grandes desafios globais — desde o coronavírus às alterações climáticas — que transcendem fronteiras e requerem cooperação internacional“.

Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se com o antecessor Donald Trump em 2018, não havendo ainda data para qualquer encontro (mesmo que virtual) entre o português e novo líder norte-americano. “Ansiamos por trabalhar consigo e com o seu Governo para abordar os problemas comuns que afetam os nossos países e os nossos povos“, acrescentou Biden.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Biden escreve a Marcelo. “Ansiamos por trabalhar consigo nos problemas comuns”, diz o presidente-eleito dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião