Segundo carregamento de vacinas da Pfizer já chegou a Portugal

  • ECO
  • 28 Dezembro 2020

O secretário de Estado da Saúde revelou ainda que foram detetados quatro casos da nova variante da Covid-19 na ilha da Madeira, todos com origem no Reino Unido. 

A Pfizer adiou um dia a entrega a Espanha de um novo lote da vacina contra o novo coronavírus, devido a um problema logístico. Mas o segundo lote de vacinas que Portugal deveria receber esta segunda-feira já se encontram no país, avançou, em entrevista à Rádio Renascença (acesso livre), o secretário de Estado da Saúde.

Diogo Serras Lopes revelou que as 70.200 doses já se encontram em Portugal, sendo que 9.750 vão para a Região Autónoma da Madeira e outras 9.750 para a Região Autónoma Açores que serão entregues pela própria Pfizer. “Não sabemos se ainda hoje, mas no máximo amanhã”, disse.

Questionado sobre qual a próxima vacina a chegar à Europa, o secretário de Estado acredita que é a da farmacêutica Moderna no final de janeiro, mas que tudo está dependente da aprovação da Agência Europeia do Medicamento.

O secretário de Estado da Saúde revelou ainda que foram detetados quatro casos da nova variante da Covid-19 na ilha da Madeira, todos com origem no Reino Unido. “Creio que eram quatro casos comunicados pelas autoridades regionais da Madeira. E esta nova estirpe terá vindo do Reino Unido”, revelou, garantindo que, para já, não há registo da nova estirpe do coronavírus SARS-CoV-2 no continente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Segundo carregamento de vacinas da Pfizer já chegou a Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião