Portugueses antecipam maior instabilidade política em 2021, mostra sondagem

  • ECO
  • 28 Dezembro 2020

A maioria dos portugueses acredita que 2021 será marcado por uma maior crispação no debate político, mas que o Governo de António Costa cumprirá o mandato até ao final da legislatura.

A maioria dos portugueses antecipa uma maior instabilidade política no próximo ano, mostra uma sondagem feita pela Intercampus para o Correio da Manhã (acesso pago) e para o Jornal de Negócios. No entanto, a maioria dos inquiridos também acredita que o Governo liderado por António Costa cumprirá o mandato até ao final da legislatura.

A sondagem mostra que 53,2% dos mais de 600 participantes acreditam que 2021 será um ano marcado por uma maior crispação no debate político, enquanto 36,3% esperam que nada se altere. Por outro lado, apenas 5,5% dos inquiridos mostram-se otimistas quanto ao ambiente do Parlamento.

Ainda assim, a maioria dos inquiridos (61,7%) acredita que o mandato do Governo de António Costa será cumprido até ao fim, com destaque para a faixa etária dos 18 aos 34 anos. Apenas 25,5% dizem que este Executivo não sobreviverá por mais três anos.

Pode consultar a ficha técnica desta sondagem aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugueses antecipam maior instabilidade política em 2021, mostra sondagem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião