2021 “precisa da coragem de fazer o que nunca foi feito”, diz Catarina Martins

  • Lusa
  • 28 Dezembro 2020

O vídeo divulgado pelos bloquistas começa com a líder a descrever que "2020 foi um ano de resistência a um vírus" que apanhou o país "de surpresa".

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) defendeu esta segunda-feira, numa mensagem pública de Ano Novo, que 2021 “precisa da coragem de fazer o que nunca foi feito” para Portugal superar a crise sanitária, económica e social provocada pela pandemia.

O vídeo divulgado pelos bloquistas começa com a líder a descrever que “2020 foi um ano de resistência a um vírus” que apanhou o país “de surpresa”.

“Trabalhadores essenciais da linha da frente asseguraram que não faltava nada. Precários enfrentaram como puderam a chantagem do desemprego. Os profissionais da saúde protegeram o Serviço Nacional de Saúde (SNS) que nos salva. Se 2021 pode ser um ano de esperança de vencer o vírus e a crise, é graças a esta força, a esta resistência“, enalteceu.

Perspetivando o ano que aí vem, Catarina Martins receitou “exigência” para se pôr fim à crise e começar a recuperação. “Uma crise como nunca vivemos precisa da coragem de fazer o que nunca foi feito. Resgatar os precários e reconstruir emprego e salários dignos, acesso à habitação, proteger o SNS e a escola, lutar com quem luta por direitos iguais e contra as alterações climáticas”, enumerou.

E argumentou ainda que “é esta força solidária deste povo que pode recuperar o país” e que os cidadãos “sabem que contam com o BE, lado a lado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

2021 “precisa da coragem de fazer o que nunca foi feito”, diz Catarina Martins

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião