Estabilidade política e rating favorável são essenciais para atrair investimento estrangeiro, diz Pedro Rebelo de Sousa

Pedro Rebelo de Sousa, managing partner da SRS Advogados, defende que Portugal continua a ser apetecível para os investidores, "enquanto houver estabilidade política e rating favorável".

Desde o financeiro, passando pelo da saúde até ao dos media, vários foram os setores, que tendo em conta a pandemia, Pedro Rebelo de Sousa, managing partner da SRS Advogados, perspetiva que possam ter mais movimento em 2021.

Para o líder da firma “enquanto houver estabilidade politica e rating favorável face à liquidez existente nos mercados internacionais Portugal aparece em certos setores/segmentos como um target internacional ainda atraente”.

Que setores, tendo em conta o contexto atual, podem ter mais movimento em 2021?

Setor Financeiro (bancário e não bancário) com as apostas da fintech e digital, alterações profundas regulatório/consolidação, da Saúde/Farmacêutico, da Informação, Media e Tecnologia e setor de Infraestruturas e Construção.

Pedro Rebelo de Sousa, managing partner da SRS AdvogadosPaula Nunes/ ECO

Que tipo de operações podem vir a acontecer?

Reestruturações empresariais e concursos para projetos de infraestruturas e M&A/investimento estrangeiro internacional, inbounds e outbounds e imobiliário.

Portugal continua a ser apetecível para os investidores?

Sem dúvida. Enquanto houver estabilidade politica e rating favorável face à liquidez existente nos mercados internacionais Portugal aparece em certos setores/segmentos como um target internacional ainda atraente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estabilidade política e rating favorável são essenciais para atrair investimento estrangeiro, diz Pedro Rebelo de Sousa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião