Abreu Advogados assessora a abertura de sucursal do BiG em Espanha

O Banco de Investimento Global contou com o apoio jurídico da Abreu Advogados na abertura de uma sucursal em Espanha. A equipa da Abreu foi coordenada por Diogo Pereira Duarte e Assunção Vassalo.

A Abreu Advogados assessorou juridicamente o Banco de Investimento Global (BiG), um banco privado português, na abertura de uma sucursal em território espanhol, focada no negócio de gestão de poupanças e de investimento.

“A abertura do BiG – sucursal em Espanha representa a concretização de um ambicionado plano de expansão para o mercado Ibérico, sendo que a sua oferta principal residirá em soluções de poupança e investimento. O BiG Espanha assenta a sua estratégia num modelo que privilegia os canais digitais e a inovação na oferta de serviços financeiros”, refere a firma em comunicado.

Esta operação, realizada ao abrigo do passaporte Europeu, envolveu vários serviços jurídicos, quer de âmbito regulatório, sobre produtos bancários e de investimento, sobre plataformas digitais e cibersegurança, proteção de dados, laboral, entre outros.

A equipa da Abreu Advogados foi coordenada por Diogo Pereira Duarte, sócio contratado da área de prática de direito financeiro, e por Assunção Vassalo, associada.

O BiG – Banco de Investimento Global é uma instituição financeira especializada com sede em Lisboa, autorizada a operar em todas as áreas de negócio abertas ao setor bancário em Portugal e com presença no mercado africano. O seu investimento em Espanha é o maior projeto transfronteiriço da entidade, desde o seu lançamento em 1998.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados assessora a abertura de sucursal do BiG em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião