Abreu Advogados assessora fundo espanhol VStudent Aulis, FCR

A Abreu Advogados assessorou o fundo de capital de risco espanhol em financiamento de projeto de residências universitárias no Porto.

A Abreu Advogados assessorou juridicamente o fundo de capital de risco espanhol VStudent Aulis, FCR, lançado pelo Bankinter, pelo Grupo Valeo e pela Plenium Partners, na negociação de um novo financiamento contraído junto de um banco português.

Esta operação envolveu a negociação do financiamento e do pacote de garantias a este associado, bem como uma due diligence que incluiu a análise de questões imobiliárias, de planeamento e licenciamento urbanístico, ambientais e de seguros.

A equipa da Abreu Advogados foi coordenada por Tiago Mendonça de Castro, sócio e co-coordenador da área de prática de imobiliário e responsável pelo apoio prestado na due diligence e em matérias de direito imobiliário, e por Rodrigo Formigal, sócio contratado da área de prática de bancário e financeiro e responsável pelo apoio prestado no financiamento.

“Esta operação representa um marco estratégico para a VStudent Aulis, FCR em Portugal, já que garante os fundos necessários à conclusão do seu novo projeto que contempla a construção de duas torres com 470 camas para alojamento de estudantes no Campus da Asprela, no Porto. O projeto oferece diferentes tipologias de quartos e uma variedade de comodidades que poderão ser usufruídas pelos seus ocupantes, incluindo um ginásio totalmente equipado, zonas de estudo, lavandaria e piscina ao ar livre”, refere a firma em comunicado.

O Grupo Valeo projeta, desenvolve e assegura a gestão de residências para estudantes e residências sénior em vários mercados, incluindo o Reino Unido e Irlanda do Norte, República da Irlanda, Escandinávia, EUA, Espanha e Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados assessora fundo espanhol VStudent Aulis, FCR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião